Telas que mudam o mundo

Este tem sido um ano de esperançar dias melhores. Enquanto a pandemia não vai embora e nossas ações presenciais não acontecem, mantemos o vínculo vivo com os municípios que também aguardam as atividades do projeto. E o jeito é usar e abusar da tela do computador e do celular. Desde o início do ano, estamos online com professores e diretores de vários lugares do Brasil.

Em Campo Bom (RS), nosso contato com a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação aconteceu dia 28 de janeiro. Com eles, combinamos que o projeto integraria o Grupo Diversidade, que reúne professores de todas as escolas do município. No dia 18 de março, 49 professores desse Grupo participaram da apresentação do Projeto.

 

 

No dia 16 de junho, realizamos, com o mesmo grupo, dinâmica de duas horas de duração, com a participação de 30 professores. A ideia era reforçar a importância do resgate de valores em sala de aula e oferecer um momento de compartilhamento de informações e valorização dos educadores.  Juntos, alinhamos nossos valores.

No município de Ouro Verde do Oeste (PR), foram realizadas duas reuniões virtuais de apresentação do projeto. No dia 3 de fevereiro, com 26 professores e, no dia 4 de fevereiro, com a participação de mais 26 professores.

Já a apresentação para Marechal Cândido Rondon (PR) foi realizada no dia 11 de fevereiro, com a presença de 83 professores.

No dia 30 de março, foi a vez de Sengés (PR)  receber a apresentação do projeto com a participação de 47 professores.

Com o município de Piên (PR), foram realizadas reuniões com a equipe pedagógica, no dia 26 de março, e com os diretores das escolas, no dia 7 de abril, com a participação de 26 diretores. No dia 19 de julho, o encontro foi cerca de cem professores.

Em Assis Chateaubriand (PR), a reunião virtual de apresentação do projeto contou com participação de 27 professores e aconteceu no dia 12 de maio. No dia seguinte, foi a vez de  Mandaguaçu (PR). Lá, foram realizadas duas apresentações virtuais para professores, sendo uma pela manhã e outra à tarde, com 7 e 15 educadores respectivamente. E, em Araruna (PR), a apresentação virtual foi realizada no dia 20 de maio, com a participação de 29 professores.

Também no Paraná, para o município de Campo do Tenente o projeto foi apresentado no dia 19 de maio, para 50 professores.

No dia 25 de junho, de volta ao Rio Grande do Sul, foi a vez de Santo Ângelo receber a apresentação virtual do projeto. Trinta coordenadores e diretores participaram da iniciativa.

Na Bahia, Conceição do Jacuípe reuniu 29 diretores e coordenadores para conhecer as etapas e os objetivos do MudaMundo, no dia sete de julho.

Também online, mas nem por isso sem emoção, foi a participação do MudaMundo no II Seminário Estadual da CIPAVE+ RS., no dia 15 de julho. Além de apresentar o projeto para escolas estaduais de todo o Rio Grande do Sul, o Seminário marcou o início da parceria da CIPAVE+ com o MudaMundo. Na primeira etapa, escolas estaduais de Ensino Fundamental de Porto Alegre vão receber os materiais e ações do projeto. Mas, calma, isso é assunto para uma próxima postagem.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS: