28.02.2022
Comportamento

A sutileza com os bebês em sala de aula

A intenção nas práticas pedagógicas com bebês é uma constante na rotina da professora Isabella Coelho dos Santos, de São José dos Pinhais (PR). Ela está presente desde o acolhimento do bebê, quando chega na instituição, até a entrega para as famílias, no final do dia – tudo é pensado, planejado e tem uma intencionalidade.

Ao contrário de uma ideia ainda vigente na sociedade, as escolas infantis, ou centros de educação infantil, são mais do que locais de cuidado. Para a professora, é um direito dos bebês estar nesses espaços educacionais. Associado a esse entendimento, há um preconceito ou falta de compreensão sobre a importância da formação dos educadores desses espaços. “Muitas vezes, me perguntam – mas por que curso superior para cuidar de bebês?”, relata Isabella.

Desmistificar esse olhar equivocado é um trabalho fundamental para a professora, que conversa com as famílias sobre a importância dos centros municipais de educação infantil. Se você também se interessa pelos desafios da educação infantil, confira a conversa completa com a educadora aqui:

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS: