Esteio recebe o Projeto MudaMundo

InBetta patrocina as atividades na cidade, além da doação de livros para a rede pública de ensino

Com o retorno controlado das atividades presenciais nas escolas públicas, o MudaMundo dá início à etapa de oficinas de sensibilização para os professores de Esteio, no RS. O projeto, que nasceu há mais de 15 anos, com o propósito de colaborar com os educadores no resgate de valores, também sentiu o impacto da pandemia e precisou adiar as atividades presenciais.

 

Neste primeiro momento de retomada, a partir do dia 13 de setembro, o MudaMundo inicia a realização de oficinas para os educadores das séries iniciais do Ensino Fundamental, na Secretaria Municipal de Educação de Esteio (Rua Alegrete, 455, sala 20, Parque Amador). Cada atividade vai receber somente 19 pessoas, respeitando os protocolos de distanciamento social.

O município já recebeu 6 mil livros da série MudaMundo, de autoria de Caio Riter, para as bibliotecas escolares. O projeto prevê, ainda, para as crianças, apresentações teatrais, encenadas pelo grupo mineiro Real Fantasia, ainda sem data definida para sua realização.

 

 

Parceiras do projeto há mais de 10 anos, as Empresas InBetta têm entre seus valores o ‘respeito pelas pessoas’ e ‘agir de forma sustentável’. “Por isso acreditamos na relevância do MudaMundo para as comunidades onde atuamos. Os impactos positivos podem ser percebidos ao longo desses anos de parceria e para nós é um orgulho poder apoiar a execução do projeto em Esteio. Em um cenário de tantas adversidades impostas pela pandemia, sabemos que os alunos e professores precisam de ainda mais apoio, oportunidades de fala e escuta”, afirma Rosane Bettanin Gatti, coordenadora do Comitê de Ações Sociais da InBetta.

 

 

 

Oficinas MudaMundo em Esteio
Local: Secretaria Municipal de Educação – Rua Alegrete, 455, sala 20, Parque Amador
Seg. 13/09: das 8h30 às 11h30
Sex. 17/09: das 8h30 às 11h30

Os professores interessados em fazer inscrição, podem conferir se há ainda vagas nessas datas ou sugerir novos horários por meio do e-mail tania.belmonte@educaesteio.com.br, com Tânia, da Secretaria Municipal de Educação.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS: