III Seminário MudaMundo

Um momento voltado para o compartilhamento de boas práticas em sala de aula, para a troca de experiências que procuram transformar a realidade social de nossas escolas, nossas crianças e nossas comunidades. Este é o objetivo central do III Seminário MudaMundo, atividade que consolida o trabalho do projeto ao longo do primeiro semestre nas cidades de Esteio, Sapiranga e Guaíba.

Este ano, as atividades do Seminário acontecem dentro da Jornada Municipal de Formação, da Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Esteio, no dia 28 de julho, a partir das 13h, na Casa do Gaúcho. Através da parceria firmada, o projeto pretende engajar todos os professores das séries iniciais do Ensino Fundamental da rede de ensino do município.

Para proporcionar um espaço fértil de boas ideias e boas práticas, a tarde começará com a contação de histórias feita pela Vitrola de Histórias, com Karine da Cunha e Leila Pereira. A apresentação, Cantigas contadas para mudar o mundo, foi elaborada pelas artistas especialmente para a ocasião e abordará temas do projeto, como o resgate de valores, falando sobre amor e cuidados com o próximo.

Em seguida, é vez dos professores relatarem as suas experiências. Convidamos todos os educadores que tenham desenvolvido algum trabalho voltado para a transformação social, que venham relatar a sua atividade no III Seminário MudaMundo. A proposta é uma tarde para compartilhar relatos e colaborar com experiências que tenham gerado resultados positivos em sala de aula, envolvendo as crianças, a escola e até mesmo a comunidade. Um momento para destacar ideias para mudar o mundo, que possam ser passadas adiante e multiplicadas. Cada professor terá 20 minutos para contar o seu projeto, que poderá ou não ser fruto do MudaMundo e das histórias do João.

O encerramento do III Seminário marca a estreia de um novo projeto da Signi, empresa idealizadora do MudaMundo. O Som na Escola é um projeto que propõe trabalhar a música em sala de aula, como ferramenta de aprendizado. No dia 29 de julho, o músico e idealizador do projeto, Flávio Adonis, subirá ao palco da Casa do Gaúcho para apresentar o show Som na Escola. No segundo semestre, os professores estão convidados a participar da Oficina Som na Escola, que abordará o tema da música em sala de aula.

 

Para relatar atividades:

Vagas: 10

Professores interessados em relatar atividades deverão fazer a inscrição por email, gestaobasicaesteio@gmail.com (para professores da rede municipal de Esteio) ou mudamundo@mudamundo.com.br (para professores de outras localidades), enviando a ficha de inscrição disponibilizada na seção +MudaMundo. Dúvidas e mais informações, entre em contato conosco (51) 3019.3913 ou mudamundo@mudamundo.com.br.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS: