28.05.2018

MudaMundo chega ao Mato Grosso

Nesta semana, a partir de terça-feira, 29 de maio, o MudaMundo chega pela primeira vez ao Mato Grosso. Quatro municípios – Querência, Diamantino, Sapezal e Porto dos Gaúchos – recebem a nova temporada do projeto com o a patrocínio da SLC Agrícola. A empresa é patrocinadora pelo segundo ano. Em 2017, seu apoio levou as histórias do menino João para o Maranhão, Bahia e Goiás.

Em cada uma dessas cidades, serão realizadas oficinas de sensibilização para professores e apresentações teatrais para alunos da rede pública, encenadas pelo grupo mineiro Real Fantasia. As escolas participantes receberão a doação de 425 conjuntos de seis livros infantis com as histórias de João e seus amigos (1700 conjuntos no total, sendo 2550 exemplares para cada cidade e 10200 no total) e 175 cadernos do professor, com sugestões de atividades para serem desenvolvidas em sala de aula (700 no total).

Estamos ansiosos para ver o efeito da magia do teatro e das histórias do MudaMundo nos sorrisos das crianças e na vontade dos professores em realizar as atividades propostas no projeto.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS: