MudaMundo em Casimiro de Abreu

DSCF3169

A cidade de Casimiro de Abreu, no Estado do Rio de Janeiro, recebeu o MudaMundo pela primeira vez, entre os dias 13 e 16 de abril. Na ocasião, foram realizadas três Oficinas de Sensibilização para os professores e quatro apresentações do Teatro MudaMundo para os alunos.

O projeto chegou à cidade com ao patrocínio da Carioca Engenharia e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME). Ao todo, 124 educadores de 13 escolas diferentes e de 3 bibliotecas, além da equipe da SME, se envolveram nas atividades. Na Oficina, foram abordados os temas do projeto, provocando um momento de reflexão e diálogo sobre a situação da infância e da educação e sobre a importância do professor em sala de aula. Duas Oficinas foram realizadas em Casimiro de Abreu e uma no distrito de Barra de São João. O saldo das atividades não poderia ter sido melhor: o desejo de mudar o mundo, a começar pela sala de aula.

“A Oficina foi muito gratificante, mostrou diversas formas de se trabalhar valores na escola através do compartilhamento de experiências dos participantes”, comentou Ruana Soares Ribeiro, da Escola Municipal Santa Luzia.

“Eu não sou professora, mas lembrei com emoção de professores que souberam lançar um olhar com compreensão, de gente para gente, desses que não esqueceremos mais.”, conta a bibliotecária Emilian de Oliveira, da Biblioteca Tiradentes.

As atividades, além de terem marcado o início do décimo ano de execução do projeto, foram também o momento de estreia do novo cenário, novo figurino e novos bonecos no Teatro MudaMundo. 1020 alunos tiveram a oportunidade de assistir as aventuras do menino João e divertir-se com o elenco do grupo Cuidado Que Mancha.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS: