MudaMundo em Esteio

Começando as atividades de 2016, O MudaMundo visitou a EMEF Eva Karnal Johann, do município de Esteio. Atendendo ao interesse da escola pelo projeto e à solicitação da coordenadora pedagógica Sabrina Gaist, foram realizadas duas oficinas de sensibilização, no dia 8 de abril, para os professores dos turnos da manhã (8h) e tarde (15h). As atividades reuniram, ao todo, 33 educadores.

Após apresentar uma breve reflexão sobre aspectos sociais e culturais do atual contexto brasileiro e mundial, a oficina ressalta a importância do professor e da escola como possíveis transformadores, como uma das alavancas para a mudança necessária em nosso país. O MudaMundo acredita na importância do professor e no protagonismo que este pode assumir diante da turma, em sala de aula.

No segundo momento da oficina, uma dinâmica propõe que os professores trabalhem em grupo, compartilhando histórias pessoais de transformação na escola ou a partir dela, ou momentos marcantes em suas carreiras, nos quais puderam perceber a necessidade do aluno e ajudá-lo a ir além ou, ainda, perceber a importância que tiveram para o desenvolvimento do aluno.

Troca de experiências e histórias entre os professores.

Troca de experiências e histórias entre os professores.

“Fantástico, momento maravilhoso, revigorante e de muita reflexão. Estou muito grata e satisfeita com o trabalho que foi feito com a minha equipe”, entusiasmou-se a Coordenadora Pedágogica ao final da oficina. Para completar o dia de trabalho, a professor Ana Luiza Kubbe também deu o seu depoimento: “A Oficina foi muito boa e interessante. Sugiro que poderíamos ter uma continua­ção em outro momento. Me identifiquei com as situações diárias em que pode­mos mudar a consciência das pessoas para um mundo melhor, mais humano”.

2016 está só começando e, em breve, o MudaMundo apresentará as novidades previstas para este ano de trabalho! Acompanhe as nossas notícias nas redes sociais e pelo nosso site.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS: