MudaMundo em Esteio

Com o patrocínio da InBetta, o projeto MudaMundo está acontecendo em Esteio desde 24 de abril. Até o momento, foram realizadas quatro Oficinas de Sensibilização, nas escolas Vitorina Fabre, Vila Olímpica, Érico Verissimo e Dulce Moraes. As atividades envolveram 63 educadores da rede municipal de ensino.

Durante a oficina, além da reflexão acerca da educação e da infância hoje em nosso país, os participantes também são incentivados a refletirem sobre o seu papel como professores. Na dinâmica proposta, os professores são convidados a reunirem-se em grupos para relatar momentos que marcaram as suas trajetórias como docentes. Do carinho recebido pelos alunos em sala de aula até reencontros com ex-alunos anos depois da escola, as histórias emocionam a todos, demonstrando como o professor pode fazer a diferença na vida de seus alunos. De cada grupo, uma história é escolhida para ser compartilhada com o grande grupo e dela são tiradas as palavras-chave que nos ajudam a construir um mundo melhor.

DSCF3321

“Adorei participar da Oficina MudaMundo. Foi um momento importante para refletir sobre os valores e a importância da nossa profissão”, relata a professora Izabel Dias Monteiro.

As atividades do MudaMundo em Esteio seguem até julho, quando culminarão no III Seminário MudaMundo. Ainda esta prevista a realização de duas Oficinas de Sensibilização, uma Oficina de Educomunicação e três apresentações do Teatro MudaMundo. Acompanhe a programação completa em nossa agenda.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS: