26.06.2020

MudaMundo inicia projeto de apoio aos professores durante a pandemia

O isolamento social imposto pela pandemia está desafiando a todos. Os professores representam um grupo de profissionais que está repleto de preocupações. Nesse momento, eles têm muito mais perguntas do que respostas.

“Como será a volta às aulas?”, indagam pais, alunos e professores. Ainda não se sabe exatamente, mas é certo que será diferente de tudo que já se viveu. Uma das mudanças será, com certeza, o uso de máscaras diariamente. “Teremos máscaras para todos? Eu e meus alunos teremos como nos proteger?”, antecipam-se os professores.

O projeto MudaMundo, desde 2006, está ao lado do professor para lembrar-lhe o quão importante é sua atividade e o seu exemplo. E, agora, não poderia ser diferente. Para isso, a equipe do projeto chamou seus amigos e formou uma rede de voluntários para desenvolver a campanha.

Assim nasceu o MudaMundo Tamojunto. A primeira ação é promover a colaboração e auxiliar as escolas na preparação da volta às aulas. Para iniciar, foi convidada a EMEF José Mariano Beck, de Porto Alegre. Com a ajuda de todos, será possível adquirir máscaras para os 800 alunos, 60 professores e 14 funcionários da escola.

As máscaras serão produzidas pela Cooperativa Justa Trama, com algodão ecológico e beneficiando o comércio justo e solidário, a custo de R$ 5,20 cada. Com a sua doação, é possível colaborar com a escola, com trabalhadores rurais, com tecedores, com costureiras e com todo o planeta.

A campanha já está no ar no site de financiamento colaborativo Vakinha. A doação pode ser feita link https://bit.ly/MMtamojunto. E quem convida a participar são as personagens bonecos do projeto MudaMundo, João, Juvenal e Catarina.

Passa lá! Clique aqui e confira a campanha.

 

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS: