MudaMundo retoma atividades presenciais

O segundo semestre de 2021 marca o retorno das atividades presenciais do MudaMundo depois de um ano e sete meses de paciência e espera. Não foi fácil ficar longe do nosso público – professores e alunos -, mas foi necessário para a segurança de todos.

Ainda sem abraços, usando máscaras e mantendo distanciamento, os encontros começaram por oficinas para professores em Esteio (RS), em setembro e, em outubro, pela retomada do trabalho em municípios do oeste do Paraná, os quais estavam previstos para março de 2020.

Em Assis Chateaubriand, foram 37 professores reunidos na Secretaria de Educação. A troca de experiências e o senso compartilhado de que trabalhar valores é uma forma de contribuir para a transformação da realidade foram muito celebrados pelos docentes. Ao final, a palavra que representou o grupo foi “Gratidão”.

À noite, no mesmo 19 de outubro, foi a vez de Marechal Cândido Rondon reunir 26 professores para receber a oficina do projeto. A emoção pela oportunidade de ouvir e ser escutado pelos colegas foi marcante no grupo, cuja palavra mais representativa ao final do encontro foi “Esperança”.

No dia seguinte, 37 professores participaram da Oficina em Mandaguaçu e, no dia 21, mais 34 docentes da mesma cidade foram sensibilizados para o trabalho e, além de “Gratidão e Esperança”, um pedido comum – mais oportunidades como essa e mais momentos de valorização dos professores.

Para completar os municípios escolhidos pelo patrocinador – New Holland Agriculture e Banco CNH Industrial – ainda vamos envolver Araruna, Anahy, Palotina e Ouro Verde do Oeste. Além das oficinas, todos os municípios vão receber, também, os espetáculos teatrais encenados pelo Grupo Real Fantasia, responsável pelo teatro MudaMundo.

 

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS: