Ministério da Cultura apresenta: 

Projeto chega à Mossoró/RN!

Na segunda-feira, 11 de maio, começaram as atividades do MudaMundo na cidade de Mossoró, Rio Grande do Norte. É a primeira vez que o projeto será realizado no nordeste brasileiro.

Com patrocínio da Petrogal e parceria da Secretaria Municipal de Educação, na primeira etapa de execução do projeto serão realizadas 10 Oficinas de Sensibilização para os educadores e 17 apresentações do Teatro MudaMundo para os alunos. No segundo semestre, será realizada uma segunda etapa do projeto. Todas as atividades são oferecidas gratuitamente.

A Oficina de Sensibilização é voltada para os professores. A partir de uma apresentação que coloca lado a lado a realidade brasileira e o papel do professor em sala de aula, busca provocar a reflexão a respeito da infância e da educação no país hoje e ressaltar a importância do professor e da escola como formadores de valores. Na atividade, é distribuído o kit MudaMundo, contendo o livro homônimo do projeto, um bloco para anotações e o Caderno de Sugestões de Atividades, volume 2. Materiais complementares podem ser encontrados na seção +MudaMundo. As Oficinas acontecerão diariamente, de 11 a 15 de maio e de 18 a 22 de maio, sempre às 19h no Auditório Alcides Belo, da Secretaria Municipal de Educação.

O Teatro MudaMundo é a etapa voltada para os alunos, de 1º a 5º ano. Usando recursos lúdicos e criativos, a peça tem como objetivo sensibilizar as crianças sobre as questões abordadas pelo personagem João nas histórias do livro: o convívio familiar, os cuidados com o meio ambiente e com a comunidade, o respeito à diversidade e às diferenças. As apresentações serão realizadas em diversas escolas e também no Teatro Municipal.

Para participar, não há necessidade e inscrição prévia. Dúvidas e mais informações, entre em contato conosco. Confira a agenda completa aqui.

Sala do Professor

Conte Sua História!

Para contribuir com mais professores, as sugestões de atividades recebidas podem ser publicadas em um livro, nas redes sociais ou, aqui, no site. 
Inspire seus colegas a mudar o mundo!

Vídeos

PODCAST MUDA MUNDO