Projeto chega à Mossoró/RN!

Na segunda-feira, 11 de maio, começaram as atividades do MudaMundo na cidade de Mossoró, Rio Grande do Norte. É a primeira vez que o projeto será realizado no nordeste brasileiro.

Com patrocínio da Petrogal e parceria da Secretaria Municipal de Educação, na primeira etapa de execução do projeto serão realizadas 10 Oficinas de Sensibilização para os educadores e 17 apresentações do Teatro MudaMundo para os alunos. No segundo semestre, será realizada uma segunda etapa do projeto. Todas as atividades são oferecidas gratuitamente.

A Oficina de Sensibilização é voltada para os professores. A partir de uma apresentação que coloca lado a lado a realidade brasileira e o papel do professor em sala de aula, busca provocar a reflexão a respeito da infância e da educação no país hoje e ressaltar a importância do professor e da escola como formadores de valores. Na atividade, é distribuído o kit MudaMundo, contendo o livro homônimo do projeto, um bloco para anotações e o Caderno de Sugestões de Atividades, volume 2. Materiais complementares podem ser encontrados na seção +MudaMundo. As Oficinas acontecerão diariamente, de 11 a 15 de maio e de 18 a 22 de maio, sempre às 19h no Auditório Alcides Belo, da Secretaria Municipal de Educação.

O Teatro MudaMundo é a etapa voltada para os alunos, de 1º a 5º ano. Usando recursos lúdicos e criativos, a peça tem como objetivo sensibilizar as crianças sobre as questões abordadas pelo personagem João nas histórias do livro: o convívio familiar, os cuidados com o meio ambiente e com a comunidade, o respeito à diversidade e às diferenças. As apresentações serão realizadas em diversas escolas e também no Teatro Municipal.

Para participar, não há necessidade e inscrição prévia. Dúvidas e mais informações, entre em contato conosco. Confira a agenda completa aqui.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS: