Ministério da Cultura apresenta: 

Muito além dos números

Se os números refletissem o resultado do nosso trabalho em 2022, estaríamos felizes. Conseguimos realizar o que não foi feito durante a pandemia e mais. Foram 85 oficinas para 2.621 professores; 94 apresentações teatrais para 20.250 crianças e mais de 60 mil livros distribuídos gratuitamente às escolas. Estivemos em 23 municípios de quatro estados do Brasil. Ufa, foi um ano intenso!

Mas o que os números não mostram, e as palavras apenas tangenciam, são os sorrisos das crianças que, na sua maioria, assistiram pela primeira vez um espetáculo teatral, e o quentinho no coração dos professores, que se lembraram de sua importância e do seu exemplo como referência ética. Sem falar na alegria que os nossos livros experimentaram com tantos novos leitores.

Em seu décimo sétimo ano de execução, o MudaMundo comemora a parceria com muitos patrocinadores. Em 2022, foram oito: Arauco, New Holland-CNH Capital, Quero-Quero – Verde Card, Alibem, Empresas Randon, FCC, InBetta e Sulgás. Empresas que também gostam de números, mas vibram muito mais com esse esforço de olharmos para além deles. Elas também sabem que as pessoas envolvidas no projeto foram tocadas para sempre e mesmo aqueles que não estarão conosco no próximo ano, continuam somando em suas comunidades.

Em 2023, teremos uma agenda cheia e conheceremos mais gente disposta a mudar o mundo. Mais gente que sabe, que mais que os números, o que importa é estarmos inteiros naquilo que fazemos. É assim que esperamos o novo ano.

Sala do Professor

Conte Sua História!

Para contribuir com mais professores, as sugestões de atividades recebidas podem ser publicadas em um livro, nas redes sociais ou, aqui, no site. 
Inspire seus colegas a mudar o mundo!

Vídeos

PODCAST MUDA MUNDO