Ministério da Cultura apresenta: 

A sutileza com os bebês em sala de aula

A intenção nas práticas pedagógicas com bebês é uma constante na rotina da professora Isabella Coelho dos Santos, de São José dos Pinhais (PR). Ela está presente desde o acolhimento do bebê, quando chega na instituição, até a entrega para as famílias, no final do dia – tudo é pensado, planejado e tem uma intencionalidade.

Ao contrário de uma ideia ainda vigente na sociedade, as escolas infantis, ou centros de educação infantil, são mais do que locais de cuidado. Para a professora, é um direito dos bebês estar nesses espaços educacionais. Associado a esse entendimento, há um preconceito ou falta de compreensão sobre a importância da formação dos educadores desses espaços. “Muitas vezes, me perguntam – mas por que curso superior para cuidar de bebês?”, relata Isabella.

Desmistificar esse olhar equivocado é um trabalho fundamental para a professora, que conversa com as famílias sobre a importância dos centros municipais de educação infantil. Se você também se interessa pelos desafios da educação infantil, confira a conversa completa com a educadora aqui:

Sala do Professor

Conte Sua História!

Para contribuir com mais professores, as sugestões de atividades recebidas podem ser publicadas em um livro, nas redes sociais ou, aqui, no site. 
Inspire seus colegas a mudar o mundo!

Vídeos

PODCAST MUDA MUNDO