Ministério da Cultura apresenta: 

É preciso cuidar das necessidades de cada aluno

Se você é professor ou acompanha esse processo de retomada às aulas de forma 100% presencial, já deve ter percebido que não está sendo fácil. Não apenas o conteúdo que não foi adquirido nos dois últimos anos, mas, também, a insegurança, a ansiedade de muitas crianças no retorno à escola.

E isso não é diferente para a professora da Escola Estadual Júlio Brunelli, Gabriela Figueira Machado Schneider, de Porto Alegre. Se, por um lado, identifica um certo alívio de algumas crianças na volta à sala de aula, até em função da garantia da alimentação, verifica, também, muita insegurança, desorganização e uma ampliação significativa da ansiedade.

Para lidar com tudo isso, a professora relata a necessidade de planejar aulas de acordo com as necessidades de cada aluno. “Tenho alunos de quinto ano que não estão alfabetizados, e esses exigem uma atenção especial”, conta a professora que não poupa esforços, em parceria com a equipe pedagógica da escola, para que todos aprendam.
Se você também vivencia os desafios da educação nos dias de hoje, acompanhe a conversa com a professora Gabriela aqui:

Sala do Professor

Conte Sua História!

Para contribuir com mais professores, as sugestões de atividades recebidas podem ser publicadas em um livro, nas redes sociais ou, aqui, no site. 
Inspire seus colegas a mudar o mundo!

Vídeos

PODCAST MUDA MUNDO